Política de Entrega de Produtos

Política de Entrega de Produtos

www.refrigeracaomota.com.br

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação

    Este site é de propriedade, mantido, e operado por REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA., com endereço na Rua Dom Pedro II, 652, Centro, Montes Claros/MG, CEP 39.400-058, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.671.166/0001-89, Inscrição Estadual nº 433995856.00-90 e endereço de e-mail [email protected].

  2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor – REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA.)

    Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

    • (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA., durante os horários de funcionamento;
    • (b) Pelo telefone 38 3221 7664, Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00 e Sábados, das 08h00 às 12h00;
    • (c) Por correspondência endereçada à REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA., com endereço na Rua Dom Pedro II, 652, Centro, Montes Claros/MG, CEP 39.400-058 ou pelo email [email protected], sempre acompanhados das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

    Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

    Além disso, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

  3. Locais atendidos

    A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o País. No entanto, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.

  4. Prazos de entrega

    Durante o processo de Compra, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos.

    Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

    O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.

  5. Horário de entrega e agendamento

    A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. efetua as entregas de Produtos na cidade de Montes Claros/MG, entre segunda-feira e sábado, no horário comercial, podendo haver variações em casos excepcionais.

    Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes. Não é possível o agendamento da entrega.

  6. Valor do frete

    O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado pela REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. no momento da conclusão da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.

    A seu exclusivo critério, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

  7. Condições da entrega

    A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original.

    Considerando que os entregadores da REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

    Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

    Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

    O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

  8. Recusa de recebimento

    O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

    • (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
    • (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
    • (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal;
    • (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

    Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor – REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA.), para imediata solução do problema identificado.

    Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  9. Tentativas de entrega

    A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente.

    Caso não seja possível a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. fará mais duas tentativas subsequentes.

    Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

  10. Diversos

    • Alterações do pedido

      A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

    • Atrasos

      Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.

      Nestes casos, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

    • Retenções

      Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

    • Alertas

      A REFRIGERAÇÃO MOTA LTDA. poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.